Quem é João Shimoneck?

Provavelmente você entrou nessa página com a dúvida de: quem é o João?
Bem, eu não nasci em “berço de ouro”, não sou nenhuma celebridade e também não busco saber tudo, mas uma coisa eu sei fazer: sei trabalhar com empreendedores que querem crescer e fazer os negócios deles gerarem muito, mas muito dinheiro mesmo. Continue aqui comigo que vou contar um pouco da minha história e do meu trabalho. E muito obrigado por se interessar por mim.

Quando o primeiro milhão de reais perde o valor de um milhão

Com 27 anos eu completei em minhas mãos meu primeiro milhão de reais. Lembro de um dia ter estacionado o carro dos meus sonhos na porta de uma das minhas lojas, abrir minha conta do banco no celular (era o iphone 5, lembro como se fosse ontem) e ter atravessado a rua para contemplar a fachada da loja, o carro e a conta aberta no celular. E no mesmo momento, algo perdeu o sentido para mim. Eu não sabia muito o que estava acontecendo, pois eu me sentia realizado, eu tinha trabalhado muito para conquistar aquilo, mas naquele momento eu “sentia” que eu queria algo maior que simplesmente ganhar dinheiro. Esse acontecimento foi tão pessoal e único, que somente depois de anos fui comentar com alguém, e hoje estou contando especialmente para você.

Minha meta do milhão tinha sido traçada aos 17 anos, quando estava cursando minha primeira faculdade. Legal lembrar disso com você, porque esse não é o tipo de coisa que contamos para qualquer pessoa. Mas como você entrou aqui, e possivelmente me perguntaria isso pessoalmente, legal compartilhar contigo.

Como eu decidi compartilhar meu conhecimento e experiência nas redes

A questão é que eu não decidi. Simplesmente me vi na situação de precisar colocar minha experiência e conhecimento a disposição de forma coletiva. Vamos lá que você vai entender essa parte.

Passado alguns anos depois de alcançar minha meta, eu decidi que queria me aprofundar mais em conhecimento sobre gestão e negócios. Quando me desfiz do meu negócio, também fui finalizando os contratos dos clientes um por um e me preparando para mudar do Brasil. Em 2011 eu mudei para a Europa, onde fiquei por quase 8 anos, e onde tive a oportunidade de conhecer vários países, inclusive no Oriente Médio. Conheci muitas pessoas, empresas e tive minha própria empresa nesse período também. Mas a minha meta já não era o dinheiro, mas a experiência e o amadurecimento.

Em Abril de 2018 eu recebi uma proposta para voltar ao Brasil, e apesar de deixar para trás o que conquistei por lá, assim como a qualidade de vida e tudo mais, minha esposa e eu decidimos voltar. E aqui começa a história de hoje. Assumi a primeira empresa que me contratou, em seguida a segunda, logo depois comecei a dar consultoria para mais 3 (todas ao mesmo tempo) e algo começou a acontecer: mais de 10 empresas estavam atrás de mim literalmente fazendo fila de agenda para que eu pudesse trabalhar para elas. E você pode estar se perguntando: o que o João têm de especial para tantas empresas quererem o trabalho dele? E a resposta é: O João não chama a atenção, mas o resultado que o João gera, sim! E todos as empresas estão atrás de resultados rápidos e crescentes. E eu me preparei, pelo tempo de estudo, experiência e através dos meu erros e acertos, para hoje poder gerar resultados que a maioria dos empreendedores nem mesmo sonharam.

Para atender essas empresas precisei focar nos empresários, formando turmas de mentoria e estudos. Cursos sobre pilares de gestão, marketing digital, direcionamento de mercado, e vários outros, que ocupei todo o meu tempo vivendo negócios. E por fim, eu estava reunido com um cliente em um restaurante, e ele virou para mim e disse: “- João, eu estive semana passada em um congresso em Brasília, onde um coach deu um treinamento muito foda. Eu saí de lá com muita vontade de vencer. Mas depois de uma semana, eu estou aqui com você, e eu reconheço que com você eu aprendo na prática, você não me esconde os segredos do seu trabalho, me ensina tudo, e com esses 6 meses de consultoria estou crescendo muito e enxergando meu futuro. Porque você não compartilha isso com mais pessoas? Eu confesso uma coisa para você que está me lendo: de tudo o que ele me falou, uma coisa martelou muito em mim: “…você não esconde os segredos do seu trabalho…”. E aqui está a resposta do porque compartilhar meu conhecimento com você: quanto mais eu compartilho, mais eu aprendo também. E eu nunca irei esconder um segredo do meu trabalho, pois quando eu compartilho ele, eu permito que outros também cresçam.

Agora que você sabe um pouco sobre mim, quero te dizer o que você vai encontrar aqui nesse meu blog.

O que você encontrará no meu Blog?

Aqui eu simplesmente compartilho tudo, absolutamente tudo o que consigo para que você possa pensar, meditar, mudar e romper no seu negócio. O meu foco sempre será o empreendedor, pois o negócio depende exclusivamente dele. Então você pode ter certeza que cada postagem desse blog é direcionada para você e para o seu crescimento. E uma coisa importante: eu mesmo faço cada postagem. Não tenho nenhuma secretária ou redatora para postar por mim: faço questão de pensar em cada palavra para me comunicar com você.

Se você quiser, também vai me encontrar no Instagram e no Facebook. Outra coisa que gosto muito é de receber sugestões de temas e assuntos. Se você quiser me mandar, clique aqui e eu receberei pessoalmente sua mensagem.

Espero que goste de tudo o que está vendo por aqui. Preparo com todo o carinho especialmente para você.

Sucesso! Um forte abraço

João.