Você viu que produto a Coca-Cola vendeu nesse comercial?

3 minutos de comercial e a Coca-Cola não mostra seu produto uma única vez. O que aconteceu? Assista o vídeo e leia o comentário a seguir:

O que aconteceu com a Coca-Cola afinal?

Esse comercial tornou-se viral e todos estão comentando sobre ele. Os consumidores do produto comentam: “-Agora a Coca-Cola se superou!”; enquanto profissionais da área enxergam suas pregações se cumprindo mais uma vez: vender conteúdo é vender valor!

Será que em 3 minutos de comercial não houve tempo para incluir nenhuma cena mostrando o produto? Será que o roteirista falhou em não mostrar a garrafa do produto na mão de uma criança? Não seria uma oportunidade fantástica uma criança feliz e realizada usando o produto? A questão é que a Coca-Cola não vendeu produto nesse comercial, ela vendeu valor.

Um empreendedor tradicional nem mesmo consegue enxergar que a Coca-Cola não mostrou seu produto. Alguém que é focado apenas em vender produto, olha para esse comercial e o considera bonito, bem feito, sente a emoção, mas não captura como eles conseguiram essa sinergia. E aqui está a grande chave que pode mudar a história do seu negócio. Você não precisa ser grande como a Coca-Cola. O que você precisa é captar a essência dessa ação e levar para a sua empresa.

Quando comentamos sobre empresas grandes, normalmente os pequenos empreendedores desanimam pensando que é impossível chegar lá. A maioria tem um sentimento de auto-comiseração e dizem para si próprios: “- isso é para eles que já são grandes; eu tenho que correr atrás para conseguir vender”. PENSA NESSA FRASE! LEIA NOVAMENTE SEU PENSAMENTO E PENSE MAIS DUAS OU TRÊS VEZES! Correr atrás das vendas é o que as grandes empresas e marcas não fizeram para poderem crescer. Elas desde o princípio traçaram a estratégia de vender valor e deixar o cliente comprar o produto. Essa forma de gestão da sua comunicação não depende do tamanho da sua empresa, mas depende da sua mentalidade.

Venda valor sempre, e de vez em quando: venda produto!

Somente alguém com nova mentalidade é que usa essa chave poderosa. Tornar-se uma empresa de conteúdo, expor as suas crenças e permitir que o cliente te escolha é simplesmente o caminho para o sucesso crescente e duradouro. Eu sei, COMEÇAR É DIFÍCIL, mas nunca começar é viver andando em ciclos até que um dia tudo se perca.

Não quero ver você em situação difícil em sua empresa a ponto de pensar em fechar. Eu me dedico a escrever e produzir conteúdos para ver meus leitores crescerem e aumentarem seus lucros todos os dias. E se tem algo que eu preciso que você entenda, é que se você não construir os pilares certos em seus negócios, será muito difícil conseguir desfrutar da prosperidade. Quando eu ensino sobre a Regra 90/10 e levo os empreendedores a dares o start nessa mudança, é porque sem ela todo o resto que você construir correrá o risco de ruir. Em outras palavras, você pode investir em tecnologia, em inovação, em embalagem, em pesquisa de produto, em treinamento de equipe, ter um centro de custo bem pensado etc, mas se a sua linguagem com o mercado for tradicional, você corre o risco do mercado não comprar o seu produto, e o seu investimento desaparecer nos processos.

Eu sei que o ajuste que a Coca-Cola fez para adaptar-se foi realizada por profissionais caríssimos e com uma produção que custou milhões de reais. Mas ela fez isso para atender o mundo, e com investimento que provém de bilhões de vendas anuais. Agora, você não precisa mais que 100 clientes que te comprem o seu valor. Pense nisso: com 100 clientes que conhecerem seu valor, receberem a sua mensagem e acreditarem na sua empresa, você será capaz de já ver o resultado acontecer e se multiplicar. A questão é começar. É atingir os primeiros 100. É ver os olhos deles brilharem para comprarem de você pelo valor que você têm.

Logo acima eu mencionei a Regra 90/10 e eu não poderia deixar de explicar para você sobre ela. Eu a criei como um método para eu poder ensinar como você pode começar a virar a mesa. Sei que sozinho é quase impossível entender e colocar em prática, pois são vários passos para ser ter um bom resultado. Por isso, se você tiver interesse em conhecer mais sobre ele, eu vou deixar um botão logo aqui a baixo onde você pode se cadastrar. Assim, eu terei a oportunidade de manter contato com você e te enviar mais conteúdo e te manter informado sobre as novidades do mercado. Segue o botão aqui logo abaixo para você:

Espero que eu tenha conseguido te passar a mensagem sobre o valor que a Coca-Cola vendeu nesse comercial sem apresentar seu produto. E espero também poder te ver sempre por aqui.

Sucesso! Um forte abraço,

João.

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